A garantia de um ensino de Qualidade

Os medicamentos antipsicóticos têm eficácia única no tratamento da psicose aguda por qualquer causa e no controle de transtornos psicóticos crônicos, como a esquizofrenia. Como classe, eles também são eficazes no tratamento da ingestão aguda, mania bipolar e outras condições psiquiátricas.

Os antipsicóticos de segunda geração, também conhecidos como antipsicóticos atípicos, apresentam geralmente menor risco de efeitos colaterais extrapiramidais e discinesia tardia em comparação com os antipsicóticos de primeira geração.

Os antipsicóticos de primeira e segunda geração são mais comparáveis ​​em sua eficácia clínica, com exceção da clozapina, um antipsicótico de segunda geração com eficácia única na esquizofrenia resistente ao tratamento.

Os medicamentos antipsicóticos diferem dos outros na dosagem, via de administração, farmacocinética, perfil de efeitos e custo, fatores que influenciam a seleção de um medicamento antipsicótico para pacientes individuais.

 

Mecanismo de Ação

O mecanismo de ação da maioria dos antipsicóticos de primeira e segunda geração parece ser o bloqueio pós-sináptico dos receptores cerebrais D2 da dopamina. Das quatro exceções, o aripiprazol e o brexpiprazol são agonistas parciais do receptor D2 e ​​a cariprazina é um agonista parcial do receptor D3 / D2 que prefere D3.

Várias linhas de evidência apoiam o papel desses receptores na atividade dos antipsicóticos, mais notavelmente uma forte correlação entre a ligação ao receptor D2 e ​​a potência clínica e um requisito consistente de 65 por cento da ocupação do receptor D2 para eficácia antipsicótica em estudos de imagem funcional.

Modulação entre receptores distintos

As atividades adicionais do receptor com antipsicóticos de segunda geração incluem o bloqueio ou uma atividade agonista parcial dos receptores muscarínicos, alfa-adrenérgicos e histamínicos, com os efeitos anticolinérgicos, hipotensores, sedativos e metabólicos.

A diversidade na afinidade dos antipsicóticos de segunda geração por esses receptores leva a uma variabilidade levantada no tipo e na extensão dos efeitos associados entre os antipsicóticos.